quinta-feira, 30 de junho de 2011

VAMOS DESACELERAR A MENTE???

Preciso desacelerar a minha mente. Pois é, é a minha maldita cabeça que faz com que a maioria das coisas ruins aconteça comigo: dor nas costas, ansiedade, dor de estômago, dor de barriga, insônia, mau humor, e hematomas... Sim, hematomas! Porque eu já sou naturalmente acelerada, e quando estou ansiosa dobro a minha velocidade e saio atropelando tudo à minha volta. E o problema é quando nesse tudo incluímos portas de vidro, mesas, balcões, cadeiras, batentes de porta, etc. Quando um hematoma começa a sarar já tem outro se formando...rrsrsrs

Minha mente está meio impossível de ser controlada nos últimos tempos, então me sugeriram tentar uma mudança de fora para dentro. Ou seja: diminuir a velocidade do meu corpo e conseqüentemente, acalmar a minha mente! Quando ficamos quietinhas é bem mais fácil colocar a cabeça no lugar. Mas como é impossível conciliar a minha agenda atual com movimentos estáticos me convenceram de que eu deveria tentar fazer as mesmas tarefas que eu faço, só que de maneira mais devagar, mais concentrada, prestando atenção em cada movimento meu.

Li sobre o assunto e repasso:
"É fácil tomar a decisão de que vamos diminuir o ritmo, mas levá-la para a prática aí já é uma outra história. Ainda mais porque no senso comum "diminuir o ritmo" significa cortar tarefas, o que na grande maioria das vezes não é viável. Eu acho que antes de sairmos por aí cortando nossos compromissos devemos lembrar que a idéia é bem mais simples: prestar atenção em todos os detalhes de cada atividade que fazemos. Automaticamente nosso cérebro vai ter que parar de ficar nos atazanando e verificar se estamos fazendo tudo certinho. Chamam isso de meditação em ação, e os japoneses são ótimos nisso. Eles aprenderam há muitos séculos a buscar a perfeição de tudo o que fazem: do vestir o kimono ao servir o chá. E essa busca pela perfeição exige calma, concentração e dedicação. Não dá para fazer isso se fizermos tudo correndo, não é? A idéia é focarmos "na forma" como fazemos as coisas e não "no que" estamos fazendo.Acordar mais devagar, se arrumar mais devagar, tomar banho mais devagar, sair de casa mais devagar, e assim por diante. Nossa mente e nosso corpo estão intimamente conectados, quando desaceleramos o nosso corpo, automaticamente nossa mente desacelera também. E com isso nossa ansiedade cai para níveis absurdos."

Tá vendo?...tou aprendendo (na teoria).

Então hoje a ordem do meu dia vai ser: "concentre-se! Faça as coisas devagar e lembre-se de respirar direitinho, de comer calmamente, de sorrir, de dar bom dia, de agradecer". Vou tentar, e quem sabe minha memória funcionará melhor hoje do que nos outros dias da semana, e eu inclusive vou parar de me esbarrar nas coisas. rsrsrs!

Eu nunca imaginei a concentração que é necessária para fazer as coisas prestando atenção nos seus mínimos detalhes! Coisas tão simples como lavar o cabelo no banho, ou não abrir ao mesmo tempo mil abas do meu navegador de internet! Mas acho que vai ser gostosa a sensação de que eu controlo totalmente o meu tempo, que tenho certeza que a partir de hoje vou pensar duas vezes antes de começar a fazer duas coisas ao mesmo tempo.
Beijaummm

terça-feira, 28 de junho de 2011

GATOS E RATOS

Eu sou um animalzinho que adoro carinho, companheirismo, admiração, e tudo que faça minha autoestima ficar elevada. Grosseria e pega pega tou fora.
A melhor coisa é compartilhar e andar de mãos dadas na mesma direção, sem se despersonalizar, claro.
Hoje é véspera de São Pedro...amanhã estarei comemorando o grande dia, ao som de Adelmário Coelho e Falamansa no mercado. E assim junho chega ao fim...como começou...mas feliz, porque conquistei o afeto de pessoas maravilhosas, que só tem a acrescentar na minha caminhada.

Beijaummmmm

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Liberei minha imagem e reputação...

Eu recebi um e-mail de uma leitora por ter postado alguns textos falando de sexo e outros... Ela acha que isso é uma publicidade negativa para o meu blog, e que eu deveria me comprometer ‘com o politicamente correto’ (leia-se: socialmente aceito).

Então, antes que alguém mais se sinta ‘enganado’ por mim, já que acompanha sempre meus posts e pode topar lá na frente com alguma opinião mais forte, acho bacana já deixá-las todas aqui registradas:

- eu sou feminista e acho que vivemos num mundo machista que escraviza as mulheres com a maternidade, com as tarefas domésticas e com o ideal de beleza
- eu sou a favor do amor livre, e não acredito em fidelidade eterna
- eu sou a favor da legalização do aborto em qualquer caso ou circunstância, pois chega de mulheres morrendo.
- eu sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e não acho suficiente a equiparação da união estável
- eu sou contra o serviço militar obrigatório
- eu fumo e sou cervejeira
- eu sou a favor do voto facultativo
- eu acredito na bissexualidade natural do ser humano
- eu sou a favor da criminalização da homofobia
- eu acredito na amizade entre ex-namorados
- eu acredito que ciúmes é insegurança
- eu sou a favor da regulamentação da prostituição
- eu não quero achar a metade da laranja, quero ela inteira
- eu não acredito em papai noel e nem em príncipe encantado
- eu sou evolucionista
- eu sou a favor da legalização da maconha
- eu não acredito em paixões eternas

Ah, eu também não acredito que o Bin Laden tenha sido jogado no mar, ok?
BEIJAUUUMMM


sábado, 25 de junho de 2011

CRÔNICA DO AMOR - ARNALDO JABOR

Adoro os textos de Arnaldo Jabor...

Crônica do Amor


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor


Beijaummmmm

quarta-feira, 22 de junho de 2011

TÁ CHEGANDO SÃO JOÃO

Eita São joão bom retado...
Nesta postagem através do filho dele, Gonzaguinha, eu trago uma homenagem ao rei do baião LUIZ GONZAGA,simbolo maior das festas juninas, como também da MPB.


beijauuuummm


terça-feira, 21 de junho de 2011

A DIETA DO CHÁ VERDE

A dieta do chá verde é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Os benefícios do chá verde na perda de peso estão comprovados.

Como perder peso com o chá verde

O consumo diário de 5 xícaras de chá verde aliado a um regime alimentar de baixo teor calórico, contribuem para que o organismo queime muitas calorias , pode perder até 5 kg em apenas 2 semanas. O chá verde deve ser bebido sem adição de açúcar ou adoçante, quem não gostar muito do sabor pode adicionar um pouco de mel.

Benefícios do chá verde

■acelera o metabolismo

■desintoxica

■facilita a digestão

■queima gordura

■bloqueia a acumulação de gordura na parede dos vasos sanguíneos

■previne inflamações nas gengivas

(ESPAÇO MULHER)

beijauuummmm



segunda-feira, 20 de junho de 2011

A ARTE DE NÃO ADOECER

Hoje ainda continuo dodói...passei o fim de semana todo tentando me recuperar de uma forte gripe.
Meu amorzinho poderia até me receitar um remediozinho, mas preferiu me passar essa mensagem, a qual posto aqui no Blog, que achei super interessante.

Beijaummmm

A ARTE DE NÃO ADOECER

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

Dr. Dráuzio Varella

domingo, 19 de junho de 2011

O ESPIRITISMO

Resolvi republicar um texto de maio/2009, onde esse meu amigo escreveu sobre um tema difícil, mas soube usar o coração...Em homenagem a todos que leem o blog, como também ao autor que é meu irmão espiritual de diversos planos espirituais, eu  o republico. Lembremos portanto, que vivemos num mundo de provas e expiações, e temos que ter cuidado com as nossas ações e palavras...Isso serve pra mim, para meu amigo e para todos que habitam esse plano espiritual. Devemos lembrar também, que amigos verdadeiros jamais devem ser esquecidos, pois um dia seremos cobrados...
Beijaummmmm

"O Espiritismo, cantado em verso e prosa como a TERCEIRA REVELAÇÃO para a humanidade (as outras duas seriam os ensinamentos pregados por Moisés, através dos 10 mandamentos; e o surgimento daquele que foi o Espírito mais perfeito que passou pelo planeta terra: Jesus Cristo), na ótica dos seus fundadores, seguidores e simpatizantes, realmente é encantador.

Encantador porque, embora definido como a junção de ciência, filosofia e religião, e de fato o é, tem como maior atrativo o uso da razão em todas as circunstâncias da vida. Não há uma hierarquia a ser seguida, nem líderes dando ordens de como se proceder. Tudo se baseia na possibilidade de utilização do livre arbítrio, que nada mais é do que a liberdade de agir, que todos nós devemos ter.

Esse livre arbítrio, evidentemente, traz embutido no seu bojo a pena a que seremos submetidos em razão das nossas atitudes ou omissões, equivocadas ou maldosas. Daí existir o fenômeno da reencarnação, que nada mais é do que a manifestação de Misericórdia do Pai Celestial, nos possibilitando a reparação dos nossos erros, a redenção das nossas faltas, que servirão de alívio para as nossas almas, sempre em busca da felicidade plena, em um mundo perfeito no futuro.

Pegando esse link, esclareço que a doutrina espírita nos mostra a seguinte gradação, por onde toda a humanidade terá que percorrer, em busca da evolução espiritual:

O mundo, na sua origem, foi habitado por espíritos primitivos, cruéis, de pouca ou nenhuma consciência espiritual, que praticavam a barbárie, que fomentavam e produziam guerras, que matavam e morriam por causas torpes: era a época do “olho por olho, dente por dente”, que é a Lei de Talião. Aqui a predominância do mal sobre o bem é latente, sem qualquer tipo de benevolência;

O passo seguinte, dentro dessa gradação, é o mundo de provas e expiações, que é exatamente onde o planeta terra se acha no momento. As provas são aquelas situações pelas quais teremos que passar, tentando reparar as faltas cometidas por nós no passado. Isso se dá através da oportunidade de uma vida material nova, obtida com a reencarnação. E aqui cabe uma explicação clara e singela: Se DEUS é justo, Ele não pune e nem quer o mal de nenhum dos seus filhos. Ele nos dá a chance de corrigir os nossos erros (que são as provas ou provações) e se assim não o fizermos, cairemos na dor da expiação, que é o sofrimento físico, psíquico ou espiritual a que somos submetidos, quando somos reprovados em função das nossas ações ou omissões. Aqui o bem começa a se manifestar de forma mais forte, mas ainda há a prevalência do mal;

A próxima etapa, para onde o planeta terra caminha, embora a passos lentos, é o mundo de regeneração, onde as atitudes da humanidade se voltarão para a prática do bem, sobrepujando o mal. É um mundo que será habitado por espíritos evoluídos, onde não haverá espaço para o ódio, a vaidade e o egoísmo. Aqui já se compreenderá plenamente os ensinamentos do Mestre Jesus, que, na sua passagem pela Terra, resumiu o decálogo de Moisés em apenas 2 mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas; e amar ao próximo como a si mesmo;

O último estágio, que todos atingirão, pelo amor ou pela dor, é o mundo feliz ou celestial, que é a PERFEIÇÃO. Aqui existirão apenas Espíritos de Luz, todos já purificados. É evidente que o processo é por demais longo, então cumpre-nos, mais uma vez citar o Mestre: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14.6).

Para se atingir a evolução espiritual plena é preciso que a humanidade se dispa de preconceitos, que quebre paradigmas, que respeite o próximo, que ame a Deus e a todos como Jesus nos amou.

A doutrina espírita prega a caridade como peça chave nessa caminhada. Não a caridade de dar esmolas simplesmente, confundida por muitos, e por outros usada de forma maldosa. É a prática da caridade através do pensamento, da palavra e da ação. É orar pela humanidade que sofre, mandando energia positiva; é confortar aqueles que se achem em desespero; e é ajudar a todos que necessitem.

É fazer aquilo que Alan Kardec, o codificador da doutrina espírita, registrou há 150 anos: “Benevolência com todos, indulgência para as imperfeições alheias e perdão aos que nos ofendem”.

Luiz Rocha


quinta-feira, 16 de junho de 2011

CADA UM NO SEU QUADRADO

Tou vivendo uma das melhores fases da minha vida...
Realmente não tenho do que reclamar.
Sinto que tudo se encaixa perfeitamente, sem mais apelos.

Amor a milhões de vista, mas com um hiato de muitos anos...
Especial pela forma e pelo momento.
Na verdade eu sou um pouco difícil de entender...mas quem não é???

Posto texto de Clarice Lispector, o qual me define completamente:

"...Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! "

Beijaummmmmm

quarta-feira, 15 de junho de 2011

X-MEN primeira classe

Sinopse – Em 1963, o jovem Charles Xavier está na escola e decide juntar um grupo de super-humanos com habilidades especiais. Entre eles, está Erik Lensherr, seu melhor amigo. Eles trabalham juntos e contam com outros mutantes na tentativa de se proteger contra uma grande ameaça. Mas, nessa época, Charles Xavier ainda não é conhecido como Professoro X e Lensherr ainda não adotou o nome de Magnet. Quando isso acontece, ao mesmo tempo em que se desenvolvem seus poderes, eles se tornam grandes inimigos


O seu problema é achar que há problema em você? Mude...Estou dizendo isso porque sei que muita gente aqui sofreu no dia dos namorados achando que estava sem um par por ser isso ou por aquilo. Para essas pessoas, eu recomendo o novo filme do "X-Men": "X-Men, Primeira Classe". Neste filme, os mutantes, que são diferentes dos outros humanos batalham para serem aceitos entre eles e pela humanidade. Mas o mais legal é a batalha que eles fazem para serem aceitos por si próprios.

Observem o conflito da mocinha azul, que vive se disfarçando de loira gostosa. Se você acha que está  feia, gorda, duranga, topeira, baixa, alta demais etc etc. É exatamente esta mensagem que você vai passar. "Se você se acha uma "kombi", o mundo te verá uma "kombi" rsrsrsrs

Vamos mudar os nossos pensamentos sobre nós mesmos...

Beijaaaummmm


terça-feira, 14 de junho de 2011

COMIDINHA DE BOTECO

Gente...existe coisa melhor que ir a um boteco?? E se tiver música ao vivo melhor ainda. Eu e meu love adoramos. E para dar água na boca sugiro uma farofinha com bacon maravilhosa para vocês. Caso não goste de bacon, o mesmo pode ser trocado por calabreza.

Aquecer uma panela, juntar 1/2 xícara de bacon em cubos e na gordura dele somar 1/2 cebola, 1 dente de alho, 4 colheres (sopa) de pimentão amarelo e 6 azeitonas verdes (tudo bem picadinho). Refogue por alguns minutos em seguida quebre um ovo e misture todos os ingredientes. Acrescente cerca de 1/3 de xícara de farinha e mantenha o fogo baixo mexendo sempre. Junte cheiro verde picadinho, pimenta e acerte o sal. (Receita retirada do site Panelaterapia)

Huuumm delícia!!!

BEIJAUUUUUM

segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIA DE SANTO ANTÔNIO

Santo Antõnio, o santo casamenteiro...hoje é o dia das que querem a "salvação" procurarem o santo para fazer promessas e simpatias. Um aviso... você pede...o santo pode até enviar um namorado ou marido, mas ao gosto dele viu??? Vai encarar????

beijaummmmm

sábado, 11 de junho de 2011

HOJE É SÁBADO!!!

Dia gostoso...amanhã acordar tarde, hoje vou ao cineminha, depois um jantarzinho básico ouvindo música de qualidade...bom demais.
Deus obrigado por tudo...
Por enquanto ouvindo Guilherme Arantes...beijaummm

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O SILÊNCIO É SÁBIO!!!

 

Eu não tenho limites para verbalizar sentimentos, pensamentos e opiniões...
Passo boa parte do meu tempo explicando minhas atitudes, justificando as dos outros, dando respostas a tudo e todos por coisas que nem sempre precisam de respostas... Faz parte de minha natureza conciliadora querer resolver tudo o que for possível através do diálogo, porém, há momentos em que não tenho êxito e, infelizmente, fico a mercê das conclusões e julgamentos dos outros. E muitas pessoas carregam em si, em sua forma de verem o mundo e aos outros, uma maldade absurda que antecipa conclusões errôneas e injustas! Não vou discutir aqui sobre justiça ou o que seja certo e errado, afinal, cada um tem o seu modo particular, a partir de suas experiências, de agirem e pensarem como querem... 

Pensando e repensando, eu acho que deveria exercitar mais o silêncio...não que deva ficar calada, mas procurar manter o silêncio nos momentos de crise...

Vai ser difícil, mas...

Beijaummmmmm 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

STRESS

TOU ESTRESSADA...HELP!!!
MEU TICO E TECO ESTÃO BRIGANDO...
NÃO AGUENTO MAIS TANTA BURRICE E FALTA DE COMPROMETIMENTO.
E TAMBÉM PASSEI O DIA E A NOITE TODA COM DOR NA COLUNA...
EITA HERANÇA ESPIRITUAL BRABA

Diante desse stress fui procurar ajuda...lendo me exercitando mentalmente, e ai achei esse texto que posto abaixo...


"Muitas pessoas têm a idéia de que é necessário se tornar mais calmo para conseguir administrar o stress… tudo bem, pode ser uma solução mas eu, particularmente, prefiro outra solução. Por quê não aumentar a energia própria para gerar essa administração? Bem, vou explicar a minha idéia mas primeiro, vamos entender o que é stress:
Imagine, há muito tempo atrás, ainda na idade da pedra, um dos nossos queridos antepassados andando em meio a uma floresta. Durante esta caminhada, ele se depara com um tigre, situação de perigo que gera stress. Ocorre então uma série de reações fisiológicas, injeção de adrenalina, aumento dos batimentos cardíacos, etc… que geram uma grande quantidade de energia possibilitando-o a executar ações aparentemente impossíveis, como correr mais rápido que um tigre para fugir dele. Mas gerar essa energia em tão pouco tempo tem o seu preço, o desgaste do corpo. No caso do homem das cavernas, o encontro com o tigre (o stress), era um evento esporádico, o que possibilitava tempo suficiente para ele descansar e se recuperar. Só que isso não ocorre atualmente. Todos os dias nos deparamos com vários “tigres”, como excesso de trabalho, projetos atrasados, metas a cumprir e outros, e assim vamos acumulando saltos de energia que vão desgastando o nosso corpo. O acúmulo deste desgaste, ou acúmulo de stress, acaba resultando em dores de cabeça, pressão alta, cansaço, dores, etc…
Uma das técnicas utilizadas no Método DeRose, é o ashtánga sádhana, uma prática extremamente completa composta por oito feixes de técnicas que tem como objetivo reforçar a estrutura biológica do praticante promovendo um significativo acréscimo de energia. Ao longo das aulas o aluno vai aumentando, de forma gradativa e assimilável, sua vitalidade e disposição, e quando se depara com uma situação de stress, o desgaste é menor pois o seu nível energético está mais elevado. Assim, conforme o aluno for praticando e elevando o seu nível energético, a quantidade de energia gerada para suportar o stress será cada vez menor, necessitando de menos descanso.
Então, como combater o stress? Acalmando? Não, pelo contrário, energizando."

Marcelo Hirota