MEU TICO E TECO ESTÃO BRIGANDO...
NÃO AGUENTO MAIS TANTA BURRICE E FALTA DE COMPROMETIMENTO.
NÃO AGUENTO MAIS TANTA BURRICE E FALTA DE COMPROMETIMENTO.
E TAMBÉM PASSEI O DIA E A NOITE TODA COM DOR NA COLUNA...
EITA HERANÇA ESPIRITUAL BRABA
EITA HERANÇA ESPIRITUAL BRABA
Diante desse stress fui procurar ajuda...lendo me exercitando mentalmente, e ai achei esse texto que posto abaixo...
"Muitas pessoas têm a idéia de que é necessário se tornar mais calmo para conseguir administrar o stress… tudo bem, pode ser uma solução mas eu, particularmente, prefiro outra solução. Por quê não aumentar a energia própria para gerar essa administração? Bem, vou explicar a minha idéia mas primeiro, vamos entender o que é stress:
Imagine, há muito tempo atrás, ainda na idade da pedra, um dos nossos queridos antepassados andando em meio a uma floresta. Durante esta caminhada, ele se depara com um tigre, situação de perigo que gera stress. Ocorre então uma série de reações fisiológicas, injeção de adrenalina, aumento dos batimentos cardíacos, etc… que geram uma grande quantidade de energia possibilitando-o a executar ações aparentemente impossíveis, como correr mais rápido que um tigre para fugir dele. Mas gerar essa energia em tão pouco tempo tem o seu preço, o desgaste do corpo. No caso do homem das cavernas, o encontro com o tigre (o stress), era um evento esporádico, o que possibilitava tempo suficiente para ele descansar e se recuperar. Só que isso não ocorre atualmente. Todos os dias nos deparamos com vários “tigres”, como excesso de trabalho, projetos atrasados, metas a cumprir e outros, e assim vamos acumulando saltos de energia que vão desgastando o nosso corpo. O acúmulo deste desgaste, ou acúmulo de stress, acaba resultando em dores de cabeça, pressão alta, cansaço, dores, etc…
Uma das técnicas utilizadas no Método DeRose, é o ashtánga sádhana, uma prática extremamente completa composta por oito feixes de técnicas que tem como objetivo reforçar a estrutura biológica do praticante promovendo um significativo acréscimo de energia. Ao longo das aulas o aluno vai aumentando, de forma gradativa e assimilável, sua vitalidade e disposição, e quando se depara com uma situação de stress, o desgaste é menor pois o seu nível energético está mais elevado. Assim, conforme o aluno for praticando e elevando o seu nível energético, a quantidade de energia gerada para suportar o stress será cada vez menor, necessitando de menos descanso.
Então, como combater o stress? Acalmando? Não, pelo contrário, energizando."
Marcelo Hirota
Nenhum comentário:
Postar um comentário