terça-feira, 27 de outubro de 2009

CAMINHANDO...

Certas notícias desestabilizam a gente. Toda mudança assusta. A vida é inexorável e segue o seu curso. Que bom! Mas de vez em quando se apresenta cada novidade...

A gente pensa que está preparado para as situações, mas por mais que criemos simulações em nossa cabeça, quando a realidade aparece é muito diferente. Surgem sentimentos das profundezas... O que fazemos com esses fantasmas?

Ontem fui caminhar na praia com a respiração presa, ofegante, antes mesmo de apressar o passo. As preces não chegavam aos lábios, pareciam falsas e sem propósito.

Deixei meus passos me levarem. Fui caminhando...caminhando...caminhando, e parei num lugar lindo, que nunca tinha percebido antes, pois é mais longe do que de costume.

Escalei as dunas e me deixei guiar até o ponto onde me senti mais confortável. Parei quieta e aí sim, a prece veio clara e límpida.

"Obrigada por ser quem sou e por estar onde estou, aqui e agora". Junto, veio a consciência de que tudo está certo. Não preciso me afobar ou me amedrontar. Estou no lugar certo, na hora certa e tenho a certeza de cumprir o meu trabalho. Não estou falando do lado profissional: sinto-me em dia com o universo! Graças a Deus!

Respirei fundo, olhei bem a paisagem, escutei o barulho do mar. Senti meu corpo vivo, amparado pelos pés. Finalmente tomei o caminho de casa. A partir daí, o dia transcorreu normalmente.

sábado, 3 de outubro de 2009

MEDITAÇÕES

Que você se volte para dentro de si, e faça hoje uma faxina interior.
Jogue fora os sentimentos de mágoas, tristeza, dor, culpas, expectativas em relação ao outro.
E alimente dentro de vc apenas o amor, a alegria e a paz interior.
SEJA SEU PRÓPRIO CURADOR!!!!!
E SEJA MUITO FELIZ!!!
PAZ E LUZ

A CHAMA VIOLETA

LIMPEZA DA AURA

MEDITAÇÃO 7 CHAKRAS - REIKI

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O MEU AMIGO

Hoje resolvi homenagear um grande amigo...o meu melhor amigo, aquele que me repreende, me elogia, me dá força, que burla a segurança do hospital para cuidar de mim, que me ajuda materialmente quando preciso, que chora comigo nos momentos ruins e se alegra quando tou alegre...esse é o meu grande amigo.
Com ele aprendi e tenho certeza que aprenderei ainda mais da vida, da honestidade... e o mais importante é ver e sentir, o cuidado e o amor que ele tem pelos amigos e pela família.
Obrigado meu amigo...a distância que nos obriga a vida, jamais irá matar o amor que sentimos um pelo outro.
Beijaummmm

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O MONGE E A PROSTITUTA

"Vivia um monge nas proximidades do templo de Shiva. Na casa em frente, morava uma prostituta. Observando a quantidade de homens que a visitavam, o monge resolveu chamá-la.
- Você é uma grande pecadora - repreendeu-a. Desrespeita a Deus todos os dias e todas as noites. Será que você não consegue parar e refletir sobre a sua vida depois da morte?

A pobre mulher ficou muito abalada com as palavras do monge; com sincero arrependimento orou a Deus, implorando perdão. Pediu também que o Todo-Poderoso a fizesse encontrar uma nova maneira de ganhar o seu sustento.

Mas não encontrou nenhum trabalho diferente. E, após uma semana passando fome, voltou a prostituir-se. Mas, cada vez que entregava seu corpo a um estranho, rezava e pedia perdão.

O monge, irritado porque seu conselho não produzira nenhum efeito, pensou consigo mesmo:
"A partir de agora vou contar quantos homens entram naquela casa - até o dia da morte desta pecadora".

E desde esse dia, ele não fazia outra coisa a não ser vigiar a rotina da prostituta: a cada homem que entrava, colocava uma pedra num monte.

Passado algum tempo, o monge tornou a chamar a prostituta e lhe disse:

- Vê esse monte? Cada pedra dessas representa um dos pecados morais que você cometeu, mesmo depois de minhas advertências. Agora torno a dizer: cuidado com as más ações!

A mulher começou a tremer, percebendo como se avolumavam seus pecados. Voltando para casa, derramou lágrimas de sincero arrependimento, orando:

- Ó Senhor, quando Vossa misericórdia irá me livrar desta miserável vida que levo?

Sua prece foi ouvida. Naquele mesmo dia, o anjo da morte passou por sua casa e a levou. Por vontade de Deus, o anjo atravessou a rua e também carregou o monge consigo.

A alma da prostituta subiu imediatamente ao céu, enquanto os demônios levaram o monge ao inferno. Ao cruzarem no meio do caminho, o monge viu o que estava acontecendo, e clamou:

- Ó Senhor, essa é a Tua justiça? Eu, que passei a minha vida em devoção e pobreza, agora sou levado ao inferno, enquanto essa prostituta, que viveu em constante pecado, está subindo ao céu!

Ouvindo isso, um dos anjos respondeu:

- São sempre justos os desígnios de Deus. Você achava que o amor de Deus se resumia a julgar o comportamento do próximo. Enquanto você enchia seu coração com a impureza do pecado alheio, esta mulher orava fervorosamente dia e noite. A alma dela ficou tão leve depois de chorar que podemos levá-la até o paraíso. A sua alma ficou tão carregada de pedras que não conseguimos fazê-la subir até o alto."
Autor Desconhecido

"A virtude da humanidade consiste em amar os homens; a prudência, em conhecê-los."
(Confúcio)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

IV SERGIPE DE TODOS OS SANTOS

IV SERGIPE DE TODOS OS SANTOS
SÁBADO - 26/09 - A PARTIR DAS 15 HORAS.
CANTORIA - HEITOR E MUSKITO
SAMBA - GRUPO SAMBACANA
Convites à venda no Teimonde.
Beijaummmm

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CANCER DE MAMA

O que é câncer de mama?
Câncer de mama é o desenvolvimento anormal das células do seio. Estas células crescem e substituem o tecido saudável.Câncer de mama é uma doença tratável. A descoberta precoce é a chave para sobreviver ao câncer de mama. O câncer normalmente começa com um pequeno nódulo que, com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas, como os músculos e pele, assim como nódulo de pus sob o braço. Principalmente o tumor pode se espalhar para órgãos vitais como fígado,cérebro, pulmão e espinha.Mais ou menos uma entre oito mulheres desenvolvem câncer de mama. Mesmo com o recente progresso de descoberta precoce e tratamentos aperfeiçoados, o câncer de mama é terceira maior causa de morte para mulheres nos E.U.A
Como ocorre?
A causa do câncer de mama não é conhecida. Qualquer mulher pode desenvolver câncer de mama e apesar de muito menos comum, homens também podem. Algumas mulheres são mais propícias a desenvolver câncer do que outras se apresentarem os seguintes fatores :
- Ter mãe ou irmã com câncer de mama
- Nunca ter tido filhos
- Ter tido o primeiro filho após os 30 anos
- Histórico de exposição a radiação
- Fumar
- Terapia hormonal (estrogênio)
- Uso excessivo de álcool
- Ferimento no seio
Não há evidências definidas ainda que o uso de pílulas por um longo período de tempo pode causar câncer de mama, mas esta possibilidade continua a ser estudada. Também parece que tomar estrogênio depois da menopausa causa um pequeno aumento de risco de câncer de mama.Pesquisadores também estão estudando alguns vírus como possíveis causas.
Quais são os sintomas?
Na maior parte das vezes o primeiro sinal do câncer de mama é um pequeno nódulo no seio. O nódulo é geralmente indolor que pode crescer lenta ou rapidamente.Outros sintomas do câncer de mama incluem:
- Mudança de cor, reentrâncias, enrugamentos, ou elevação da pele em uma área do seio
- Uma mudança do tamanho ou formato do seio
- Secreção no bico do seio
- Um ou mais nódulos nas axilas.
Como é diagnosticado?
Para descobrir o câncer de mama o mais rápido possível, você deverá, a partir do momento que tiver idade suficiente para ter exames ginecológicos anuais:- Fazer um auto exame mensal- Fazer exame médico pelo menos uma vez ao ano- Fazer uma mamografia entre 35 a 39 anos de idade. A partir daí, após os 40 a cada 1 ou 2 anos, de acordo com o programa recomendado pelo seu médico. A partir dos 50 anos, você deve fazer uma mamografia a cada ano. Se você apresentar características de alto risco de câncer de mama, você deve começar a fazer mamografias regulares aos 35 anos ou menos.A maior parte dos nódulos não são câncer. Na maioria das vezes eles são cistos com fluidos no tecido do seio que aumentam e diminuem com o ciclo menstrual. Mas todo nódulo deve ser avaliado.A avaliação normalmente envolve:
- um exame médico
- uma biópsia de agulha ou cirúrgica (estes testes devem ser feitos mesmo que o nódulo não seja visto na mamografia)Se fizer biópsia de agulha (também chamada de aspiração de agulha), primeiramente será aplicada uma anestesia local para adormecer a área do seio que será analisada. Então o médico insere uma agulha dentro do nódulo e retira o fluido ou tecido dele. Se o fluido completar a agulha, o nódulo é um cisto de fluido e não câncer. Remover o fluido também faz o nódulo desaparecer. O tecido retirado pela agulha será examinado no laboratório.Se fizer biópsia cirúrgica, será aplicada uma anestesia local por seu médico que fará um corte no seio e removerá o nódulo. Este tecido será examinado através de um microscópio. Um teste receptor de estrogênio (ER) poderá ser feito com a amostra da biópsia para ver se os hormônios promoveram o crescimento do tecido cancerígeno. Um nódulo linfático também pode ser removido das axilas para que se verifique se o câncer estendeu-se além do seio.
Como é tratado?
Se um nódulo do seio é cancerígeno, a decisão para tratamento será feito por você, seu cirurgião, e seu oncologista (especialista de câncer).Estas decisões serão baseadas no tipo e no tamanho do câncer e se ele estendeu-se para o nódulo ou para outras partes do corpo.Os possíveis tratamentos cirúrgicos são lobectomia (remoção somente do tecido cancerígeno) ou mastectomia (remoção completa do seio). Outros tratamentos possíveis são a radiação e a quimioterapia, estes tratamentos podem ser usados isolados ou em combinação.Se você estiver considerando a mastectomia, você deve discutir com seu cirurgião as opções e datas para a reconstrução cirúrgica.
Revista +Boa Saúde

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

UM DIA A MAIORIA DE NÓS IRÁ SE SEPARAR...

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.Saudades até dos momentos de lágrima, de angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue sua a vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses... anos... até esse contato tornar-se cada vez mais raro.Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!A saudade vai apertar bem dentro do peito.Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo.E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.E nos perderemos no tempo...Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades...Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Por Fernando Pessoa

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TEXTOS PARA REFLEXÃO




Uma amiga me passou por e-mail, dois textos de Danusa Leão, que chegaram irremediavelmente numa hora apropriada da minha vida...Afinal tou numa fase de devorar livros e escritos a qualquer momento, como tentativa de preencher o tempo e também ajudar a mudar alguns paradigmas...e encontrar algumas respostas (aquelas que não estão dentro de mim). kkkkk

Acima faço a postagem do grande amor da minha vida...FANNY. Ela se foi, mas enquanto viva me ensinou o que é o amor incondicional...
Li e adorei... pura realidade.
Beijaummmm

TEM SOLUÇÃO? TALVEZ
"OUTRO DIA combinei de jantar com uns amigos; nos encontraríamos diretamente no restaurante às 10h. Mas sabe aquele dia em que você não está muito bem? Para dizer a verdade, está mal?Quando se está assim a pele fica sem brilho, o cabelo fica ruim, mas você pensa: chego lá, tomo uma bebida, e quem sabe, tudo pode melhorar. Peguei um táxi, mas o trânsito estava ruim, tudo parado. Olhei para o lado direito, uma calçada vazia; à esquerda, um ônibus, também parado; o motorista, jovem, olhou umas duas vezes para o relógio. Alguém devia estar esperando por ele, pensei. E pensei também no meu quase tédio, indo para um restaurante caro, cuja conta seria provavelmente mais alta do que seu salário de um mês e onde ele jamais poria os pés.Fiquei pior.Como seria a vida daquele motorista? Se às 10h da noite ele ainda estava trabalhando, devia começar lá pelas 2h da tarde -e provavelmente fazia um biscate na parte da manhã.Devia morar longe, tendo que largar o ônibus e pegar uma condução para chegar em casa, o que aconteceria lá pelas 11h. A essa hora a mulher talvez já estivesse dormindo, e ele ia ter que fazer um prato e botar para esquentar antes de cair na cama, morto de cansaço e sem ter nem com quem conversar.O que será que aquele motorista pensava da vida? Que era assim mesmo que tinha que ser? Ou teria planos, planos de poder ir a um restaurante de vez em quando, tomar uma cerveja, voltar para casa, abraçar a mulher com muito amor, sabendo que no dia seguinte ia poder acordar mais tarde, botar uma bermuda e ficar em casa de bobeira, vendo qualquer coisa pela televisão?De toda maneira, ele certamente estava melhor que eu. O trânsito não andava, e eu só prestava atenção no motorista. Ele estava tranquilo, cumprindo sua obrigação, sem nenhum sinal de impaciência; apenas vivendo sua realidade, sem pensar em muita coisa a não ser no trânsito, que não era para estar assim parado àquela hora. Teria acontecido algum acidente? Não, era só porque tinha começado a chover. Os carros começaram finalmente a andar, e cheguei para o meu encontro. O bar era moderno, aliás moderníssimo, os sofás, de couro, e a música que tocava, absolutamente insuportável. Tomei o primeiro drinque rápido, o segundo mais devagar, mas não consegui entrar no clima. Num espaço muito curto de tempo tinha vivido em dois mundos, não sabia qual era o real, e sentia que não pertencia a nenhum dos dois.Ao do motorista, certamente que não; ao do bar onde estava, tão sofisticado e tão chique, também não.Então não pertencia a mundo nenhum? E alguém pertence a algum?Algumas pessoas são assim; em certos momentos têm a ilusão de fazer parte de um grupo, seja ele político, intelectual, boêmio, de meditação, ou a qualquer outro, mas nunca conseguem. Elas sabem que somos todos fundamentalmente sós, embora procuremos durante todo o espaço de uma vida negar essa realidade, que nem chega a ser triste, é apenas a realidade. Quanto esforço elas fazem -fizeram- para se encaixar em algum desses universos sem nunca conseguir; e será que alguém consegue? De verdade?As pessoas às vezes se sentem irremediavelmente sós; mas basta um dia encontrar um novo amigo, um novo amor, para o mundo ficar mais bonito e a vida voltar a valer a pena.É isso que se procura e às vezes encontra; e quando acontece, é bom demais."



A DISTÂNCIA AJUDA
"COMO são bonitas as coisas vistas à distancia, e como perdem o encanto quando vistas de perto. Você já entrou num restaurante de luxo às 8h da manhã? Aquele lugar onde você vai toda linda tomar seu drinque, comer bem e até fazer um certo charme, de manhã é outro mundo, com cadeiras amontoadas em cima das mesas, a cozinha numa total desordem, às vezes até suja, e os empregados -a turma da manhã não faz rapapés, como os outros- esfregando o chão, passando álcool nos copos, e as latas de lixo cheias de flores murchas; uma deprê, eu diria.Isso não acontece só com lugares, mas também com pessoas. Você acha lindo aquele intelectual charmoso, de camisa jeans, mocassim sem meias e olheiras imensas de tanto pensar nos mistérios da vida e na essência do ser humano.Só que as razões de seu olhar tão denso podem ser outras: ele pode estar pensando no cheque especial estourado, no carro que está precisando ser trocado e na conta do cartão de crédito que deve vir altíssima, pois sempre pagou sem nem olhar, faz parte do personagem. E você, que imaginou razões mais românticas para tanta profundidade, quebrou a cara.E depois de ter sido tanto tempo apaixonada por Sinatra, e ainda ser -o que é a morte, diante do amor?-, ler numa revista que ele usava uma peruquinha, é uma tristeza. Você sabia, como todo mundo, desse aplique, chamemos assim, mas não queria saber, porque quem ama não quer saber de nada, a não ser se for obrigada. E como seria Sinatra em casa? Passaria os dias cantarolando "My Way" e "Strangers in the Night", como você, em seus delírios, imaginava, ou era alguém meio ranzinza (me recuso a chamá-lo de velho), que reclamava da comida e passava os dias de pijama e robe, a léguas de distância do cantor de olhos azuis que fez seu coração bater tanto?Se morasse com ele, não haveria lugar para a ilusão, e sem ela a vida fica bem sem graça. Quem já entrou em um estúdio de TV ou de cinema e assistiu a uma gravação ou filmagem se horrorizou ao ver o que acontece por trás das câmeras, e talvez nunca mais assista a uma novela ou, pior ainda, a um filme.É aquele mundo de gente correndo, falando alto, o diretor tentando botar ordem na bagunça, e os cenários -ah, os cenários!- feitos de compensado e papelão, as flores de plástico, as atrizes com o roteiro na mão lendo alto suas falas, tudo de mentira, mentira na qual você e a humanidade sempre acreditaram. Nunca entre em nenhum bastidor de nada, para poder continuar acreditando no que vê. E aquele escritor que você adora?Você, que nunca perdeu seus lançamentos, ficou na fila para pegar um autógrafo, e não perde um só dos artigos que ele às vezes escreve nos jornais, ficaria decepcionada se o visse diante do computador, dizendo "ah, estou sem assunto", ou "estão faltando 20 linhas e não sei como vou terminar". Seria uma decepção.Ou nos atiramos de cabeça para o que der e vier, e é assim que, dizem, se deve viver, ou guardamos uma certa distância das coisas e, sobretudo das pessoas, para poder continuar preservando alguma ilusão diante da vida, Mas será por aí? E será que vale a pena?"


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

NOVELA FAZ MODA



O chemisier é um vestido-camisa muito versátil, que pode ser usado como um vestido como a Sheron Menezes faz na novela Caras & Bocas e também em composição de looks com shortinhos ou calças, como a Dafne (Flávia Alessandra).

A nova novela da Globo - Viver a vida - a sua protagonista (Helena - Thais Araújo) também iniciará a novela com o mesmo look.

O CHEMISIER é confeccionado em tecido tricoline com lycra, com acabamento de camisaria que proporciona um perfeito caimento nos mais diversos looks.











quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DIETA EMOCIONAL


Segundo a medicina Tradicional Chinesa, a depender do nosso estado emocional, os alimentos podem suprir a falta ou compensar o excesso de determinado tipo de energia em nosso corpo.
SE ESTIVER TRISTE
comer alimentos de sabor amargo: beterraba, couve e aspargo, aveia, trigo, chicória, acelga ou carne vermelha grelhada sem gordura.
SE SENTIR RAIVA
comer alimentos picantes: agrião, rúcula, aipo, cebola, alho rabanete, mostarda ou carne de galinha.
SE SENTIR ANSIEDADE
comer alimentos de sabor salgado: berinjela, cenoura, cevada e soja, abacate ou peixes.
SE SENTIR MEDO OU PÂNICO
Comer alimentos de sabor doce: erva-doce, alface americana, tâmara, pera, nozes, carne bovina, carne de vitela ou lombo.
SE ESTIVER PREOCUPADA
Coma alimentos de sabor azedo: vagem, tomate, salsa, alface, espinafre, abacaxi, tangerina, figado de galinha ou de boi.
Valeu a dica....
Beijauuummm

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O PASTOR DAS OVELHAS



Cresci olhando o mesmo quadro na parede da sala da minha casa... Quadro esse, que na verdade era um tapete, que meu pai ganhou numa rifa lá em Jequié-BA. Com a imagem de Jesus e suas ovelhas, jamais minha mãe iria deixar pisar, então surgiu a ideia de transformá-lo num quadro.
Com isso, como já disse acima, fui criada vendo a mesma imagem de Jesus, e até hoje ele está na sala da casa de minha mãe. Intacto...novinho em folha. E quero que permaneça por muito tempo, pois é lá que quando estou fraca e desanimada, fico a contemplá-lo, horas e horas, e sempre saio fortalecida, pois me sinto parte daquele rebanho, e sei que Jesus sempre estará comigo.
Beijaummmm

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SERGIPE DE TODOS OS SANTOS - A FESTA






Tem quatro anos que realizo essa festa, sempre no dia ou próximo do dia 27 de setembro. Nesta data comemora-se o dia dos santos e irmãos Cosme e Damião.
No nordeste, e principalmente aqui em Sergipe e na Bahia, é tradição de servir Caruru ao final da tarde e de dar doces para as crianças.
O objetivo é de reunir amigos e irmãos, para comemorar mais um ano de vida, e nos sentir crianças também.
Este ano acontecerá no Teimonde, no dia 26 de setembro.
Neste sábado 22/08 estaremos fazendo uma prévia, para esquentar a tchurma...
Aguardo vocês lá...

Beijaummm

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BEZERRA DE MENEZES

No mês de agosto comemoramos o nascimento de Bezerra de Menezes, médico e espírita...um exemplo de amor ao próximo.
O UNIFICADOR DO ESPIRITISMO NO BRASIL.

domingo, 16 de agosto de 2009

A PAZ


Gilberto Gil/João Donato)
A paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse os meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez o mar da revolução
Invadir meu destino, a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim, vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebente em mim
O lamento de tanto ais

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DETALHES


"Nunca sabemos ao certo quando um amor acaba, apesar de vez ou outra termos a convicção plena de que tudo é passado. Mas então, a vida – como sempre – pode te surpreender e não da melhor maneira.
Talvez a vida goste de sacanear, de trazer amores errantes – e errados – assim.
Pessoas que compartilharam e quando não lhes bastou mais, foram embora sem sequer lembrarem das declarações ao pé do ouvido.
Talvez tenha sido isso, talvez a culpa seja sua.
E então esse rímel borrado e esse batom manchado, transformando seu rosto em uma pintura patética, lhe caiam bem, merecidamente.
Porque o tempo transforma todo amor em quase nada – e “quase” seja apenas mais um DETALHE."
Adorei esse texto de uma "AMIGA".
Beijauuummm e muita PAAAAAAAAAZ

terça-feira, 11 de agosto de 2009

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES


"Técnica chinesa ajuda a ativar energias dos espaços
Muito se fala em harmonização de ambientes, para tentar fazer com que a vida das pessoas passem a fluir melhor. A técnica surgiu na China há cerca de 5 000 anos. Denominado Feng Shui, a proposta é localizar e equilibrar as energias, evitando ou eliminando possíveis focos de desarmonia na casa e na vida dos moradores. O Feng Shui tem por base os princípios de yin e yang, que juntos vão gerar a energia vital, chamada ch'i. Proporcionar o equilíbrio dessa energia no ambiente é o grande objetivo. A técnica chinesa de harmonização define que alguns objetos podem ser dispostos de forma estratégica para mudar a energia de cada canto da casa, ressaltando algumas influências, anulando outras e contribuindo para o equilíbrio geral. Esta prática são chamadas curas do Feng Shui.
Alguns especialistas nesta técnica fazem uma analogia do Feng Shui com a acupuntura, uma vez que a idéia é que os objetos colocados num determinado lugar da casa atuem energeticamente da mesma forma que uma agulha de acupuntura age no corpo humano, modificando a energia e restaurando o equilíbrio.
Nesta harmonização, a casa é considerada como um ser vivo. A moradia pede que a energia ch'i ­ responsável pela vitalidade da casa e de seus moradores ­ circule sem obstruções. Para isso, é necessário uma série de ações, utilizando cores, mudando posição de móveis, plantas, trabalhando aromaterapia e introdução de novos elementos na decoração.Muitas vezes, a simples arrumação de uma casa, jogando o que não é mais utilizado no lixo, doando as roupas que não vestimos mais, nos desfazendo de outros pertences que insistimos em amontoar pelos cantos, faz com que a harmonia comece a aparecer na casa.
A técnica utiliza um instrumental, denominado ba-guá (a figura de oito lados que relaciona os ambientes às áreas de interesse da vida) para dispor quadros, cores, flores, móveis e enfeites. Confira algumas dicas apontadas por especialistas. Quem quiser se aprofundar no assunto, o livro da autora americana Denise Linn, chamado Espaço Sagrado, é uma ótima opção. Para aplicar o ba-guá é importante que se tenha uma planta de sua casa. A partir daí ,centralize a figura e estabeleça cada um dos cantos específicos. Depois, é usar a imaginação e dar um tratamento especial para cada um destes locais. Veja algumas dicas para ativar estes espaços:
No canto dos Relacionamentos: disponha no local uma escultura de amantes, jarras em par, patinhos chineses em par.
No canto da Prosperidade e Riqueza: coloque uma pedra pirita, que representa dinheiro, um baú, elementos e objetos da cor vermelha, que chamam a prosperidade e têm um efeito potencializado pelo baú, símbolo de riqueza.
No canto da criatividade, idéias e movimento: coloque fotos de livros (ligados às novas idéias) e aparelho de som.
No canto do Sucesso: coloque um aquário, que remete a água, simbolizando a riqueza. Esculturas de Buda chamam a fama, e o dragão simboliza os cinco elementos - fogo, metal, água, madeira e terra.
No canto da espiritualidade: abuse de sua imaginação com flores, água, imagens de anjos, pedras semi-preciosas, incenso e outros elementos.
No canto dos amigos: fotos de viagens bem sucedidas, objetos que foram presenteados por amigos e outros artigos que remetam a importância de uma amizade.
No canto da família: fotos de familiares, flores, tudo que dê a idéia de grupo.
No canto do trabalho: Tudo que remeta ao seu trabalho, revistas especialidades, esculturas de Buda também podem ser usadas, aquário e outros elementos, que também podem ser utilizados nos cantos do sucesso e prosperidade."
UMA DICA PARA QUEM QUER HARMONIZAR A CASA.
BEIJAUUUUUUUM

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PORQUE HOJE É SEXTA...

Porque hoje é sexta...não precisamos ter culpa...
Podemos até curtir uma "fossa", chorarmos bastante no travesseiro, afinal ninguem tá vendo...
Ou quem sabe até curtir uma balada básica, em qualquer lugar...
Dançarmos todos os ritmos, e descobrirmos que "o mundo não acabou".
Afinal, amanhã é sábado...E depois... E depois.
E para os que estão curtindo uma bela separação, nada melhor que ouvir comigo UMA MÚSICA DE ERASMO E ROBERTO CARLOS.
Escolhi uma música perfeita para o momento: DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. Cantando Erasmo e Fernanda Takai.
BEIJAUUUUUUM

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CRECHE ALMIR DO PICOLÉ - PRECISA DE AJUDA


Trabalho social do ex-vendedor de picolé, é mantido exclusivamente de doações de voluntários e das arrecadações
30/07/2009 - 07:19

Creche atende a crianças de comunidade carente De trocado em trocado que consegue arrecadar no semáforo e das doações que chegam de todas as partes, Almir Almeida Paixão, mais conhecido como Almir do Picolé, consegue manter vivo um sonho: a creche que atende a 80 crianças. Mas nos últimos tempos administrar este espaço não tem sido nada fácil para Almir. Toda semana ele tem que desembolsar R$ 1600 só para pagar aos 13 funcionários. Compromisso que Almir não está conseguindo arcar. “A coisa está ficando cada vez mais difícil, mas não vou desanimar”, afirma Almir do Picolé.
..................................................................................................................................
Quem quiser ajudar o Almir do Picolé a manter o trabalho social da creche pode ligar para o telemarketing através do telefone (0xx79) 3248-1413 das 8h às 14h e 14h às 20h, de segunda a sábado, e fazer qualquer tipo de doação em dinheiro, roupas, livros ou alimentação. Ou ainda pode depositar qualquer quantia nas contas da Sociedade Creche que segue abaixo:
Banco do Brasil Agência: 2346-9Conta Corrente: 20074-3
Banese Agência: 035-3 Conta Corrente: 101470-7
Por Carla Sousa (infonet)
Amigos, vamos contribuir, pois esse homem é um exemplo de solidariedade.

Beijaummm

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ARNALDO JABOR


Abaixo segue um texto de Arnaldo Jabor, onde ele traduz o novo comportamento entre homens e mulheres...

"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas que quer que alguém seja seu. Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, onde "toda ação tem uma reação". Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram. Ficar, também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de manter a ilusão de que não está sozinho. Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu, afinal, não estão namorando. Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança? A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga somente o lado negativo das relações mais sólidas. Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Já dizia o poeta que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio, esbarraremos na lição que nos foi passada nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão. O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio a confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo), vendem na maioria das vezes a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras. Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto, vivemo sem uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram. Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer". Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional. Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos.E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins. Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão."(Arnaldo Jabor)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

20/07 - DIA DO AMIGO



AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS, DE MUITO TEMPO... DE POUCO TEMPO... OS MAIS CHEGADOS... OS MAIS DISTANTES... OS DE FÉ... OS DESLIGADOS... OS DESCONHECIDOS FISICAMENTE... OS CONFIDENTES... OS ENGRAÇADOS... OS DE TODOS OS MOMENTOS ENFIM, NÃO IMPORTA, TODOS TEM SEU ESPAÇO, DA MANEIRA QUE CADA UM É, DENTRO DO MEU CORAÇÃO.
BEIJAUUUMMM

sexta-feira, 17 de julho de 2009

MULHERES DE 40




Sinopse do livro "MULHERES DE 40 ANOS"
“A passagem pelos 40 anos não significa necessariamente uma etapa de sofrimentos. Muitos costumam relacionar essa idade a um período de crise, o que pode acontecer. Mas é necessário entender que crise pode ser momento para se organizar e planejar um amanhã melhor. É hora de movimentar, de provocar mudanças. Sair de onde se está. Essa etapa pode ser vivida de inúmeras maneiras. Rever valores, usufruir possíveis conquistas, ‘dar uma reviravolta’ e se atentar às coisas deixadas de lado – tudo isso pode vir a ser uma opção de vida. É importante que a mulher de 40 não encare a idade como fator de diminuição do prazer sexual. É equivocado pensar que a sexualidade começa na puberdade e termina na menopausa. Em seu aprendizado sobre a sua sexualidade, ela deve saber que a sua sedução está no olhar, e que este não envelhece nunca.”

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Abaixo, faço a postagem de um texto de Mário Prata, onde ele nos define, com seu famoso humor e irreverência.
Beijauuuummm
MULHERES DE 40
"Não tenho estatísticas em mãos e nem sei se existe alguma coisa a respeito das mulheres na faixa dos 40 ao 50, sobre o seu estado civil. Mas se eu for pensar nas minha amigas que estão por aí, posso afirmar que a grande maioria está separada. E com filhos. E achando que nunca mais vão conseguir outro homem. E se acham horrorosas.
Como eu sou de uma faixa um pouquinho acima, vou meter meu bedelho (que palavrinha mais feia) entre as quarentonas (pra começar, elas odeiam a palavra quarentona, saudosas dos trintinha. E temem o inevitável: cinqüentona. Sexagenária elas não ousam nem pensar. Lembra aquelas tias que elas achavam carcomidas pelo tempo e pela memória).
Eu dizia que elas se acham acabadas. Porque elas não se consideram achadas? A mulher de quarenta tem várias vantagens. A primeira é que já tiveram os filhos que tinham que ter e a gente não precisa se preocupar com a possibilidade de elas quererem mais um (aliás, conheço uma quarentinha – olha que simpático – que já é avó), justamente com a gente que não estamos mais a fim de trocar fralda, ir na reunião de pais e filhos e vigiar a maconha na adolescência. Esta parte elas já resolveram.
Outra vantagem é que elas sabem que Cinema Novo não é aquele cineminha que inauguraram outro dia no shopping. Cantam as músicas dos Beatles com a gente e também não sabem muito bem quem são Oásis. Lembram até da copa de 70, no México e algumas delas chegaram a ver o Pelé jogar. Sabem até a medida da Marta Rocha.
Sexualmente sabem tudo. E como. Tiveram mais homens que possa imaginar nossa filosofia. Aquele negócio de ter orgasmo assim ou assado (assado é péssimo) elas já resolveram há mais de uma década. E já viveram o suficiente para se darem ao luxo de filosofarem sobre a vida, sem aquelas bobagens que as meninas de vinte pensam e dizem e, ás vezes, até escrevem em diário.
Conseguem aprender a mexer no computador com muito mais eficiência que as mulheres de 60 (com todo o respeito, minha senhora). E não perdem parte do dia atrás da alma gêmea na internet, como fazem a turma de 20 e de mais de 50.
Neste momento, por exemplo, o computador acaba de me avisar que chegou uma mensagem nova. Fui olhar e era mais uma daquelas perguntando se eu quero aumentar o tamanho do meu pênis. Tem até a foto de um aparelho que “infla”. Você já pensou, na hora de fazer sexo, você abrir o guarda-roupa, tirar aquela geringonça (a máquina, não a sua) e dizer: um momentinho que você vai ver o que é bom pra tosse? Não, as mulheres de 40 há muito tempo deixaram de se preocupar com o tamanho da geringonça. Com elas é “menas” preliminar e mais ação. A mulher de 40 vai direto ao assunto. Elas já perceberam que podem comer e não apenas dar. As mulheres de 40 comem como gente grande, comem como homem. E a gente dá, com prazer.
A mulher de 40 já tomou aqueles porres memoráveis de quando tinha trintinha. Ela sabe beber. E ainda puxa um sem ficar rindo feito uma principiante de 20 e sem a culpa da turma de 50. Dois tapinhas e vai para o cinema. Relaxadona, dona.
Ah, a mulher de 40 no verão chega ao seu esplendor debaixo do sol. Sabe a medida certa da sua cor e do seu suor. Sai da água como se saísse de um aquário, como se desfilasse em cima da água. Não acampa mais, nem fica em pousada sem internet. A mulher de 40 sabe onde quer ficar. Gosta de um confortinho.
Ela se pinta pouco, ao contrário das de vinte e das de 50 e 60. No máximo um batom básico. Não se enchem de perfumes e pode pintar o cabelo até de vermelho que lhe cai bem. Não fica ridículo com as de 20 ou 50.
Enfim, a mulher de 40 sabe tudo e não está nem aí.
Por que então você sofre, mulher? O mundo não está perdido, está achado. Você é o melhor papo da praça. Você é o que há. "

MÁRIO PRATA - REVISTA ÉPOCA

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O BODE BITO - RIACHÃO DO DANTAS-SE

O bode Bito se transformou na principal atração do município de Riachão do Dantas. Ele ganhou uma festa especial. A Festa do Bode, que acontece anualmente no período junino. Mas o caprino fazia por merecer todos os destaques. Na missa ele ficava no altar, ao lado do padre, bem quieto. Nos funerais, Bito ia à frente do cortejo e não faltava a um. Até de desfile cívico o bode participava. Não perdia uma festa. Era muito querido pela comunidade.

O bode Bito, famoso por assistir a missas, acompanhar procissões, sentinelas e enterros, morreu e foi enterrado no anonimato, sem nenhuma “cerimônia”, em Riachão do Dantas. As peripécias do bode lhe rendeu fama local e nacional em matérias veiculadas na imprensa sergipana, na revista “Isto É”, em programas da Rede Globo, como o Fantástico e Jô Soares, no SBT, em Gugu e Ratinho, e na Record, no programa Tudo a Ver, sendo inclusive protagonista de um vídeo-documentário patrocinado pelo Ministério da Cultura.


sexta-feira, 10 de julho de 2009

DIETA DA BANANA

Essa dieta eu não conhecia, vou começar amanha...espero que dê resultado, porque no andar da carruagem, já já vou ter que fazer uma cirurgia de estomago...O problema maior é a cevada...essa tá dificil de deixar. kkk
beijaummm


DIETA DA BANANA
"Não, o nome Dieta da Banana Matutina (ou dieta da banana da manhã) não é nenhum eufemismo para sexo: é uma dieta real para seu corpo emagrecer rápido sem estresse comendo carboidratos, que deixou os japoneses e os nova-yorquinos malucos.
A Dieta da Banana Matutina (Morning Bana Diet) é possivelmente a dieta para emagrecer mais fácil de seguir.

DIETA PARA EMAGRECER
Pessoas que aderiram à dieta da banana matutina a adoram por causa de sua simplicidade e pelos relatos de sucesso ao emagrecer.
Essencialmente o regime especial pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente. Depois disso as pessoas estão livres para comerem o que quiserem durante o dia, exceto doces. Sobremesas depois das refeições são proibidas e apenas um tira-gosto doce no meio da tarde é permitido. Consumo de álcool na dieta das frutas é desencorajado. Jantar antes das 20h e ir para a cama antes da meia noite são as únicas restrições da dieta.
Mas talvez um dos maiores apelos da dieta seja o fato da abordagem folgada com relação aos exercícios. Aconselha malhar apenas se as pessoas quiserem e se o fizerem devem cuidar que seja o menos estressante possível para o organismo.
Mas a loucura dos japoneses alcançou seu ápice quando uma rede de televisão do Japão exibiu um programa em que mostrou que o pesado cantor de ópera Kumiro Mori perdeu sete quilos alegadamente devido à dieta da banana. Desde então as bananas ficaram escassas nas prateleiras dos supermercados.
A Dieta da Banana Matutina foi desenvolvida por uma farmacêutica de Osaka que tem grande interesse pela medicina chinesa. Sumiko Watanabe desenvolveu o regime para emagrecer para seu marido que estava exasperado pela sua inabilidade de perder peso por métodos ortodoxos. O Sr. Watanabe está agora com saudáveis 59 kg, um peso que leva a um excelente IMC (Índice de Massa Corporal) para seus 1,75m de altura. Ele atribui o seu emagrecimento à dieta da banana e sua abordagem sem estresse.
Os nutricionistas estão divididos a respeito da eficácia da dieta, mas bananas são uma fonte rica de amido resistente, um tipo de fibra encontrada em comidas cheias de
carboidrato como batatas, milho, cevada e bananas, especialmente em frutas verdes. O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ajuda a dar sensação de saciedade e aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura. "
César Ribas (SCIENCE)



quinta-feira, 9 de julho de 2009

ZÉ PEIXE - UMA LENDA VIVA



Uma lenda viva
E, como toda lenda, tem suas particularidades. Desde que começou a trabalhar no porto de Aracaju, Zé Peixe nunca mais tomou um bom banho de chuveiro. Para quê, se está sempre na água? Também quase não bebe água doce. Gosta mesmo é de dar uns golinhos de água salgada nos trajetos que nada. “Faz um bem danado à saúde”, diz ele.
Conhece como ninguém os segredos da Boca da Barra, onde o rio Sergipe se abre para o mar e bancos de areia se formam de uma hora para outra, colocando em risco as embarcações. Sabe a profundidade das águas pela cor e as correntezas pela variação de temperatura e direção do vento.
Zé Peixe é o prático mais conhecido do planeta. Prático é o sujeito que ajuda os comandantes a conduzir os barcos na entrada e saída do porto, orientando-os a manobrar com segurança. Sua presença é obrigatória em qualquer cais do mundo no momento de atracagem e saída dos navios. O que faz de Zé Peixe uma espécie rara é a maneira como trabalha: ele vai buscar o navio a nado, enquanto seus colegas recorrem a um barco de apoio. E, quando tira o navio do porto, em vez de voltar de barco ele zapt!, salta no mar. Faz assim: enrola a camisa, coloca junto com os documentos e os trocados em um saco plástico e amarra fi rme no calção; mergulha e volta para casa com braçadas elegantes, ritmadas, sem movimentar as pernas para não atiçar os tubarões. “Se for uma distância mais ou menos, o importante é não se afobar. O jeito é não brigar com as ondas nem ir contra a correnteza”, ele fala, sempre gesticulando suas nadadeiras.
Quando Zé Peixe chega ao porto é uma alegria só. Ele curva seu corpo para cumprimentar funcionários, marujos e capitães, como se os estivesse reverenciando. “Não existe ninguém como ele”, diz um. “Uma fi gura lendária de Aracaju”, afi rma outro. “Peixinho é um ídolo”, conta outro homem do mar.
É certo que o porto de Aracaju não é lá muito movimentado. Mas, por causa de Zé Peixe, ganhou fama internacional, espalhada por navegantes de fora que lá atracaram. “Os gringos me chamam de Joe Fish”, diz. Certa vez, um capitão russo de um cargueiro chegou a pedir que o detivessem quando estava para se lançar ao mar – achou que ele estava se suicidando.
Zé é peixe miudinho. Tem apenas 1,60 metro de altura e 53 quilos. Mesmo franzino, já realizou muitas grandezas. A maior proeza foi quando socorreu o navio Mercury, que ardia em chamas em alto-mar, vindo das plataformas da Petrobrás e com funcionários a bordo. Zé pegou carona num rebocador, ligeiro chegou ao navio e conduziu a embarcação até um ponto onde todos pudessem saltar e nadar para terra fi rme. “Eu só fiz o que tinha de fazer, compreende?” Ele não gosta de falar muito de si mesmo. “Por causa de sua condição física exemplar, ele conseguiu salvar inúmeras vidas”, conta Brabo, o chefe dos práticos, que há 26 anos convive com Peixinho. Em 1941, ele e toda a população de Aracaju viram na praia os corpos de náufragos de três navios bombardeados por embarcações alemãs na Segunda Guerra Mundial. A partir daí, ninguém nunca mais se afogou perto dele.
Maré cheia
Desde menino novo, Zé dá suas pernadas no rio Sergipe. Os pais, dona Vectúria e seu Nicanor, que ensinaram. De sua casa, era só cruzar a rua de terra para dar no rio. Em tempo de maré cheia, a água vinha bater na porta. Moleque arretado, José Martins Ribeiro Nunes aprendeu a atravessar o rio para chupar caju na outra margem do rio. Aos 12 anos já nadava muito bem. Sua casa era vizinha à Capitania dos Portos e logo foi reparado pelos marinheiros. De observar a destreza do menino, um almirante o batizou novamente – virou Zé Peixe. Quando chegou o tempo certo, com 17 anos, formou-se prático. Dos cinco irmãos, Rita era a única que acompanhava as peripécias a nado. Naquela época, meninas não se banhavam no rio nem podiam sair andando com trajes de banho – só ela, no meio da molecada. Zé lhe ensinou tudo sobre o mar. “Ensinou também meus fi lhos e netos. Ele amarrava nos braços bóias de coco seco, que não afunda”, diz Rita, uma década mais nova, que de tanto nadar com o irmão levou o sobrenome Peixe.
Zé nunca saiu da casa onde nasceu, umas das mais antigas de Aracaju. Nem mesmo quando se casou, há mais de 40 anos (está viúvo há 20 e não teve filhos). Ajeitou uma casa para a mulher, mas não arredou o pé de lá – sempre estava cuidando de alguém da família, ora a mãe, ora um irmão enfermo. “Vou morrer aqui”, diz. “Mas só quando o capitão lá de cima desejar.”
Hoje uma avenida asfaltada o separa do rio. Quando não está no porto, Zé vai até lá para cuidar de seus três barquinhos de madeira ancorados. “Se não tiver um barquinho pra brincar fico doidim.” O casebre por fora é pintado de branco, mas dentro é todo azul. Está entulhado de cacarecos que juntou pela vida, entre eles títulos e medalhas. Não joga nada fora e não gosta que arrumem sua bagunça. Tudo remete ao mar: miniaturas de barcos espalhados pelos cômodos e desenhos de lápis de cor grudados nas paredes. E muitas imagens de santos católicos. Quem chega da família já vai pedindo a bênção. E tem também quem chega para pedir uns trocados. É que Zé costuma distribuir seu salário aos pedintes. Velhos pescadores que não podem mais trabalhar, desempregados e inválidos conhecem de perto sua bondade.
Espécie rara
Mesmo aposentado há mais de 20 anos, Zé Peixe continua trabalhando – por gosto. Acorda cedo, com o escuro. Não tem hora certa para trabalhar. Depende do fluxo de navios no porto. E das marés. Acostumou seu corpo a comer pouquinho, porque barriga cheia não se dá com o mar. Dá gastura. De manhã, basta um pão com café preto. E, depois, só fruta. Quando passa o dia inteiro no porto, faz jejum. O doutor já confi rmou: Zé tem coração de menino. Nunca fumou nem bebeu. Seu vício mesmo é o mar.
Se não está a pé, está com sua bicicleta. Sempre descalço. Só usa sapatos aos domingos, para entrar na missa, ou em ocasiões especiais. “Teve uma época que, para não fazer feio, o danado andava com um sapato. Um dia descobri que o sapato não tinha sola”, confessa o amigo Zé Galera. “Ele é o único que tem autorização para andar maltrapilho no terminal marítimo, sempre de bermuda acima da cintura e pés no chão. Por ser uma raridade, um cidadão totalmentefora do padrão, ele virou uma exceção às regras”, conclui Galera, que aprendeu a nadar com ele aos 6 anos e hoje é seu companheiro na praticagem.
“Ele é meu herói”, diz o deputado Fernando Gabeira. Quando estava exilado na Alemanha, o deputado viu uma reportagem sobre Zé Peixe. A história do bravo nadador chamou sua atenção. Quando retornou ao Brasil, foi conhecer de perto o tal sergipano. “É uma figura extraordinária. Tentei fazer um filme sobre a vida dele, mas ele não quis”, conta.
Zé viveu numa época em que não havia carro nem televisão. Viu o manguezal sendo aterrado e os navios minguando com o impulso rodoviário da década de 50. Enquanto Aracaju é tomada por edifícios e shopping centers que vão transformando os horizontes da cidade, Zé Peixe ainda ensina aos sobrinhos e aos filhos destes os mistérios do rio e do mar. Dizem que o mar não estará para peixe em algumas décadas. Enquanto isso não acontecer, Zé Peixe continuará nadando por lá. E como sempre, ao emergir do mar, fará um pequeno sinal na testa, agradecendo por mais um dia na água.

MÁRCIA BINDO
(Arquivo Nordeste Web)






terça-feira, 30 de junho de 2009

DO SAMBA À BOSSA

Documentário muito legal sobre nossa música!
Está dividido em 3 segmentos:
Do Samba à Bossa
Revolução Tropicália
Um Conto sobre 4 Cidades
Os vídeos estão no youtube, mas nem todos estão legendados.
Abaixo, a parte 1 do segmento "Do Samba à Bossa": Se a legenda em português não aparecer, tente habilitar ela no botão do canto inferior direito da janelinha do youtube, ou dar "atualizar" na página... funciona, aparece a legenda!


segunda-feira, 29 de junho de 2009

VIDA...VIDA

Ultimamente venho me relacionando com pessoas que passei a amar e admirar incondicionalmente.
Tenho aprendido o valor das pequenas coisas, do amor puro e da amizade sem interesse.
E tão belo e providencial, foi Deus ter me dado a oportunidade de presenciar o amor de um pai que cria seu filho, hoje com nove aninhos, sozinho...é muito lindo.
Geralmente vemos mães que criam seus filhos sozinhas, mas raramente sabemos de histórias onde o pai faz o papel de mãe e pai.
Depois de histórias contadas, e revelações feitas, comecei a observar a perfeita sintonia de duas pessoas que exalam amor para todos os lados. Confesso que tou contagiada por esse sentimento, e numa pequena reuniaozinha na minha casa, contei aos meus filhos esse meu momento, e as coisas que venho aprendendo com essas duas figuras maravilhosas, que com todas as dificuldades que passam, exalam sentimentos bons e puros a todos que os rodeiam.
Diante de toda essa "ebulição" boa, que está sendo a minha vida, aprendi que não adianta correr, pois a corrida cansa, e tudo só acontece no momento certo.
Obrigado a meu João, a meu Rodrigo e a meu Daniel, pelo que tenho aprendido com todos vocês.
Que Deus continue conosco...e abençoe a todos os pais, que abdicaram de suas próprias vidas para cuidar de seus filhotes.
E como reflexão postei um video, onde Pe. Fábio de melo canta a VIDA.
Beijaummmm
"Pelas ruas da cidade pessoas andam no vai e vem
Vem o cair da tarde, vão nos seus passos como reféns
De uma vida sem saída, vida sem vida, mal ou bem
Pelos bancos desses parques ninguém se toca sem perceber
Que onde o sol se esconde o horizonte tenta dizer
Que há sempre um novo dia, a cada dia, em cada ser
Não é preciso uma verdade nova, uma aventura
Para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno
E dar as mãos, e dar de si, além do próprio gesto
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo
Pelos becos, pelos bares, pelos lugares que ninguém vê
Há sempre alguém querendo uma esperança, sobreviver
Cada rosto é um espelho de um desejo de ser, de ter
Não é preciso uma verdade nova, uma aventura
Para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno
E dar as mãos, e dar de si, além do próprio gesto
E descobrir feliz que o amor esconde outro universo
Cada rosto é um espelho de um desejo de ser, de ter
Talvez quem sabe por esta cidade passe um anjo
E por encanto abra suas asas sobre os homens
E dê vontade de se dar aos outros sem medida
A qualidade de poder viver vida vida
Vida "
Pe. Fábio de Melo
Vida

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON

Quem nunca dançou ao som de Michael Jackson levante a mão...
Já dancei muito, e uma das músicas que mais gosto é BEN.
Adolescente, nas matinees da Atlética e no Iate, quando tocava essa música eu ficava esperando que alguem chamasse para dançar, e quando não chamava, ficava curtindo aquela "fossa".
Na verdade a letra fala de amizade, mas a música tem um ar romantico, que dava vontade de dançar juntinho.

"Ben, nós dois não precisamos mais procurar.
Nós dois achamos o que estávamos procurando
Com um amigo para chamar de meu
Nunca estarei sozinho
E você, meu amigo, verá
Que tem um amigo em mim."

Beijaummmm

terça-feira, 23 de junho de 2009

CHEGOU SÃO JOÃO!!!!


Hoje comemora-se o dia de São João...apesar que o dia é amanhã.

Passei a semana cheia de atividades, exames, aborrecimentos, etc, etc., e pensava passar um São João tranquilo, relembrando a minha infância, com fogueira, muita comida típica, com uma família e amigos ao lado. Nada espetacular...apenas simples.

A fase que estou entrando agora tava precisando de um aconchego.

Lembrei hoje pela manhã de minha vozinha e minha tia, que moravam na Rua de São joão aqui em Aracaju...Lembrei daquelas comidas todas que minha mãe levava...era muito bom.

E Deus ouviu minhas preces, e hoje, depois de muitos anos sonhando o sonho dos outros, vou ter a oportunidade de realizar o meu sonho.

Quero voltar a ser criança hoje, acho que vou comprar até fogos, para poder comemorar a extinção de todos os meus medos e frustrações atuais.

Hoje quero cantar, dançar e sentir que vivi, amei, errei, chorei, mas nada foi em vão.

Bom São João para todos...

Beijaummm




sábado, 20 de junho de 2009

DESPEDIDA...

Hoje quero falar sobre despedida de amor...
Quem nunca viveu esse momento, nunca viveu um grande amor.
Sabe aquele momento que não tem explicação (ou tem), e uma das partes resolve por um ponto final na história?
Não sei porque, mas acho que deveria existir um manual que nos ensinasse como fazer nesse momento. Ou talvez fosse menos dolorido, se os amores começassem e terminassem juntos.
Sairiam todos numa boa, sem ressentimentos, sem culpas, e etc.
Abaixo Elis canta, e interpreta essa despedida, numa música de Chico Buarque - ATRÁS DA PORTA.
BEIJAUMMMMM

terça-feira, 16 de junho de 2009

O ABRAÇO

Consegui um texto recente de Martha Medeiros, onde ela fala sobre o abraço.
Existe coisa melhor que um abraço? O abraço que chega nos momentos em que mais precisamos, vale mais que mil beijos. E quando é com aquela pessoa que AMAMOS...é infinitamente maravilhoso!!!!!
DENTRO DE UM ABRAÇO
"Onde é que você gostaria de estar agora, neste exato momento?
Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, na beira de diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema vendo a estreia de um filme muito esperado, e principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar a intimidade da gente é irreproduzível.
Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.
E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Dentro de um abraço.
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário?
Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro.
Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor.
Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço, se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado?
Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde de frente para o mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele.
Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo.
Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste."
MARTHA MEDEIROS

domingo, 14 de junho de 2009

MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!

Gente, eu não assisti ao programa, mas vendo a gravação fiquei maravilhada com o show que nossas divas da música realizaram, em homenagem a Roberto Carlos...

Vejam e ouçam a interpretação de Marilia Pera...um espetáculo!!!


A sensibilidade e a voz de Nana caymmi, cantando uma das músicas mais belas do Rei.


Fernanda Abreu, cantando e interpretando o que Jesus nos ensinou...


Hebe Camargo, cantando uma verdadeira declaração de amor. PORQUE SÓ QUEM AMA VERDADEIRAMENTE, SABE O QUE SE FAZ POR AMOR...

BEIJAUUUUMMMM!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

CANCER DE MAMA - LEI FEDERAL


No dia 29 de abril de 2009, entrou em vigor em todo o território nacional a Lei Federal 11.664/2008, que garante às mulheres a partir de 40 anos a realização do exame de mamografia na rede SUS - Sistema Único de Saúde. A Lei dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres do colo uterino e de mama, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS. É fundamental que você fique ciente desta informação, pois além do direito ao exame, o dever de prescrição por parte do médico deve ser cobrado, no caso do mesmo ignorar um direito garantido por lei. Mundialmente, ainda é a mamografia o melhor método de detecção precoce do câncer de mama, podendo ou não ser complementada pela ultrassonografia mamária, a critério médico. Não deixe de realizar o seu exame. Você tem o DEVER de cuidar da sua Saúde! Você tem o DIREITO de fazer a Mamografia! Perder TEMPO é perder VIDA!
Publicação do Instituto NEOMAMA

sexta-feira, 5 de junho de 2009

ENCONTROS E DESPEDIDAS

Essa música composta por Milton Nascimento E F. Brant, e interpretada por Maria Rita, fala essencialmente da vida, da morte e da reencarnação.
Lindaaaaaaaa!!!

Encontros e Despedidas

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida


quinta-feira, 4 de junho de 2009

A EXPOSIÇÃO DO ADEUS


Uma carta de ruptura. O escritor Grégoire Bouillier rompeu com a namorada, a artista plástica Sophie Calle, por e-mail.
Prenez soin de vous era a mensagem. Ela respirou fundo e transformou o pé na bunda em obra de arte. Apagou o nome do remetente e mandou a mensagem a 107 mulheres ao redor do mundo, de diferentes profissões – entre elas uma menina de 9 anos e a primeira-dama da França, a cantora Carla Bruni – pedindo que a interpretassem através de textos ou performances filmadas. Tudo isso para dizer que nós, homens e mulheres, devemos tomar muito cuidado quando um namorado ou candidato a isso se despede de nós com essa expressão: Te cuida.
Segundo Sophie Calle, essa frase é “definitiva e violenta”.
Portanto, se alguém lhe disser te cuida, pé atrás! E se o estrago já tiver sido feito, a solução nos é dada por Sophie Calle: “Era exatamente o que eu tinha que fazer naquele momento, cuidar de mim. Trocar o sofrimento por um projeto foi o meu jeito de me distanciar daquela dor”.