Quáquáraquáquá quem riu?
Quáquáraquáquá fui eu! (Elis Regina)
Hoje tô que nem a Elis, com vontade de rir da vida, não que tenha acontecido algo assim de espetacular pra eu rir, mas penso que estar viva já é um grande motivo. Quero mais é rir mesmo!
Rir de mim, da minha falta de tempo, do trânsito que não anda, da fila do supermercado, da minha baderna cerebral que troca os nomes dos filhos, e até palavras, e que por vezes me deixa muda por segundos, da minha desorganização organizada, de ver a cara dos que se acham e adoram as pessoas não previsíveis...rsrsrsrsrs, quero mais é rir!
Há muito tempo descobri que tinha duas opções: viver e curtir tudo isso, degustando prato a prato como num delicioso jantar a francesa ou servir tudo rapidamente num guloso buffet de muita quantidade e pouca qualidade, achando tudo cansativo demais, pesado demais, chato demais. A primeira escolha sempre me pareceu muito mais atraente, me fez experimentar o gostinho da vida, apreciar sabores, temperos, emoções, me deu frescor e alegria, e ainda, me tornou muito mais interessante perante a vida.
Claro que tive dias de desânimo, dias de chutar o balde, mas hoje vejo que foram dias de puro aprendizado.
Por essas e outras, quero rir pelo dia de sol, pela saúde de todos, pelo amor pulsante, pela comida na mesa, pelo trabalho conquistado, pela graça de enxergar as maravilhas de Deus, pelas amigas-irmãs, por ser invisível as coisas que não são do bem e por escolher sorrir, ao invés de sofrer.
Na verdade há vidas melhores que esta, e daí???? Eu amo esta!!! Pelo menos essa eu consigo ser eu sempre...PREVISÍVEL!!!!
Beijaummmm e bom fim de semana...rsrsrsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário